Cotar Agora

Danos da Natureza e Incêndio

Uma dúvida comum entre os proprietários de veículos é sobre a cobertura do seguro auto para enchentes e alagamentos. Afinal, o seguro auto cobre danos ao veículo causados pela água nesse tipo de desastre?

Imprevistos acontecem, por isso tenha à mão um seguro que cubra danos causados, por exemplo, por inundação, alagamento, queda de árvores e granizo.

Alagamentos e enchentes têm sim cobertura do seguro auto, assim como quaisquer outros desastres naturais.

Os danos serão cobertos se tiverem sido provocados pelo desastre natural, mas não se o motorista tiver exposto o carro a risco deliberadamente.

Por exemplo, se seu carro estava estacionado e a rua alagou, o seguro cobrirá os danos. O mesmo ocorrerá se a água da chuva invadir a garagem da sua casa ou prédio enquanto seu carro estiver ali.

Se você sair com o carro na chuva e enfrenta ruas alagadas, se força o funcionamento do carro mesmo ele não tendo condições de continuar, o seguro não cobrirá os eventuais danos.






Durante enchentes, alagamentos e inundações, o recomendável é não tentar dar a partida no veículo caso ele tenha morrido. Também não se deve atravessar um trecho onde o nível da água esteja maior que o limite para travessias estabelecido pela montadora.

Cobertura Seguro Auto para Incêndio


Se o seu veículo sofreu uma pane e pegou fogo, ou houve uma explosão, ou foi acertado por um raio, essa cobertura é essencial nesse momento. Com ela você e seu veículo estão cobertos.
Sobre a Qualisafe

A Qualisafe Corretora de Seguros iniciou suas atividades para atender às necessidades de seus clientes oferecendo seguros e serviços diferenciados. Com o objetivo principal de fornecer a seus clientes a melhor consultoria em soluções de proteção de riscos.