Você tem uma relíquia sobre quatro rodas e deseja saber como protege-la?

Quem possui um carro com mais de 10 anos de uso, dificilmente consegue fazer um seguro auto tradicional. Isso ocorre porque, as seguradoras costumam recusar esses carros devido à dificuldade em encontrar peças novas de reposição para ele.
 
No entanto, existe no mercado um produto específico para pessoas que possuem carro antigos e desejam mantê-los livres dos riscos diários. O seguro para carros antigos é voltado para veículo que tenham mais de 10 anos e conta com diversos benefícios.
 

Quais as coberturas do seguro auto Parcial?

O seguro para carros antigos não costuma possuir todas as coberturas que o seguro tradicional.
 
A modalidade de seguro para carros antigos possui um valor bem abaixo dos praticados pelos seguros tradicionais, pois, como se trata de uma proteção para um veículo que não se pode encontrar peças novas com facilidade, pode utilizar peças usadas desde que essas tenham sua procedência confirmada.
 

Não perca mais tempo, comece agora a proteção do seu veículo

Saiba Mais sobre o Seguro Auto para Carros Antigos

- Valor mais barato, até 50% menor quando comparado a um seguro tradicional; - Proteção contra furto ou roubo; - Proteção de veículo com um maior tempo de uso em caso de sinistros; - Possibilidade da utilização de peças de segunda mão; - Em muitos casos não existe a avaliação de perfil do condutor; - A maior parte das seguradoras que oferecem essa cobertura, também oferecem assistência 24 horas.
 
O valor do seguro vai variar de acordo com o carro, mas de modo geral, ele é bem mais barato que o seguro tradicional. Por isso, para saber quanto ele ficará para você é preciso solicitar uma cotação direto com a seguradora.
 
Para saber o preço médio do seguro para carros antigos, realizamos uma cotação, considerando pessoas de sexo, cidade e idades diferentes. Saiba que esse valor é apenas uma base, pois o valor do seguro para o seu carro depende de informações relacionadas ao seu veículo e a você.
 
Fale com os consultores da Qualisafe e vamos encontrar a melhor cotação para você
 
O primeiro passo para deixar o seguro de carros velhos ainda mais barato, é cotar com diversas seguradoras, sempre comparando atentamente os preços e a oferta de serviços das empresas.
 
Ter um bom histórico como motorista também pode ajudar, ou seja, quanto menos multas, registros de infrações ou de solicitações de sinistro você tiver, melhor será o preço que você conseguirá com a seguradora.
 
Outra forma de deixar o plano mais barato é incluir um rastreador de carro. Com ele, as chances de encontrar e recuperar o veículo em caso de furto ou roubo são de quase 100%, isso faz com que as seguradoras entendam que podem nunca ter despesas em caso de roubo do veículo, já que o rastreador facilita a localização do bem.
 

Dicas e Dúvidas

Ainda tem dúvidas sobre seguros e apólices? veja algumas materias dos nossos especialistas