Vale a pena fazer seguro para carro blindado?

O seguro para carros blindados está em crescimento porque cada vez mais as pessoas buscam formas de se proteger da violência, seja não saindo a noite, evitando circular por certos lugares e até mesmo blindando os carros para ter uma maior proteção enquanto se locomove. Essas atitudes refletem uma insegurança presente nas ruas, e que fazem com que surjam novas medidas de proteção.
 
A quantidade de carros blindados tem crescido de forma significativa, tanto que em 2018 apresentou um crescimento de 11,5% em ralação ao mesmo período do ano anterior. Isso acontece porque a proteção contra balas nesse tipo de veículo é maior e assim inibe os assaltos.
 
A blindagem chega a diminuir até 30% a possibilidade de furto do veículo e diferentes dos demais sistemas de roubo como alarmes e bloqueadores, ela visa proteger a integridade física da pessoa dentro do veículo. Apesar de ser um sistema mais caro as pessoas que possuem dinheiros estão investindo nesse tipo segurança.
 
E se engana que acha que os veículos blindados são exclusividade apenas das pessoas que fazem parte da mais alta classe social, atualmente ele vem atingindo pessoas com poder aquisitivo e que não estão inseridas em um grupo tão seleto.
 

Quais as coberturas do seguro auto para carros blindados?

Somente com essa pesquisa será possível saber quais são as seguradoras que oferecem esse tipo de serviço e quanto é cobrado por ele. Além do mais, ao fazer a cotação é possível comparar os valores e também as coberturas oferecidas, fazendo com que se opte pelo menor custo-benefício.
 
Para quem planeja fazer o seguro carro blindado deve entender que o valor do seguro é calculado como um veículo normal e que a blindagem é vista como um item como outros que o carro possui, e conforme o tipo de blindagem será determinado o valor. Apesar do valor do seguro chegar a ser o dobro de um veículo comum, vale ressaltar que em caso de sinistro de uma parte que não possua blindagem, como por exemplo, os faróis, o valor do sinistro será o mesmo de um carro sem blindagem.
 

Não perca mais tempo, comece agora a proteção do seu veículo

Saiba Mais sobre o Seguro Auto Blindagem

O seguro carro blindado visa dar um respaldo par o cliente em caso de roubos ou danos ao veículo o compensado normalmente de forma financeira. Esse é um serviço muito comum entre os danos de veículos, mas cada vez mais está também mais comum entre os danos de veículos blindados.
 
Os valores dos seguros no geral são calculados de acordo com o perfil do motorista, hábitos com o veículo entre outros itens que podem fazer com que ele varie bastante. Normalmente quando se tem idem de segurança como rastreadores e alarmes a tendência é que esse diminua, porém, o inverso acorre quando o carro possui blindagem.
 
A explicação sobre isso está em um fato não relacionado a segurança, mas sim aos custos adicionais que a blindagem traz. Quando se faz a blindagem é necessário fazer várias modificações no veículo para que ela possa ser efetiva e isso exige mão de obra especializada. Essa mesma mão de obra será utilizada caso haja necessidade de reparos e o seu valor é bem mais elevado, chegando a ser o dobro do conserto de um carro convencional.
 
Se você deseja contar com a proteção de um seguro para carros blindados pode fazer uma cotação na Qualisafe, que oferece uma forma simples de ter os valores das melhores seguradoras do país sem ter que sair de casa.
 
 
Para você contratar um seguro carro blindado, é preciso ter em mãos alguns documentos. Esses documentos são diferentes do que os que você precisaria levar para um carro comum.
 
Autorização concedida do exército para blindagens. Esta você pode solicitar diretamente ao despachante.
 
Nota fiscal emitida pela empresa que realizou o serviço de blindagem.
 
Esses documentos são essenciais para contratar o seguro carro blindado e a seguradora os exige. Com eles em mãos, a seguradora irá analisar a procedência da blindagem. Ou seja, vai verificar se ela foi realizada corretamente e dentro dos padrões da lei. Sem contar que a empresa também terá acesso ao custo da blindagem em se veículo.
 

Dicas e Dúvidas

Ainda tem dúvidas sobre seguros e apólices? veja algumas materias dos nossos especialistas