Como funciona o seguro auto completo?

O seguro auto completo é aquele que inclui todas as proteções que o seu carro vai precisar nas mais diferentes situações. É possível fazer a contratação de um seguro auto que conta com diferentes coberturas e personalizar de acordo com a necessidade de cada pessoa.
 

Quais as coberturas do seguro auto Completo?

Ele permite que se coloquem coberturas adicionais, além das que já são disponibilizadas como roubo, furto, colisão, incêndio, proteção contra terceiros e danos aos passageiros.
 
Por isso ele é chamado de “completo”, diferente do seguro parcial contra roubo que oferece um número menor de proteção. Ao montar o seguro da forma que deseja, ele irá atender a todas as suas necessidades e não deixar a desejar em nenhum ponto.
 
Roubo ou Furto
 
Incêndio
 
Explosão
 
Capotamento
 
Colisão
 
Danos a Terceiros
 

Não perca mais tempo, comece agora a proteção do seu veículo

Saiba Mais sobre o Seguro Auto Completo

Se a ideia é não precisar se preocupar com o veículo e os prejuízos financeiros que determinadas situações podem causar, com certeza o seguro auto completo é a opção certa. Ele pode ser utilizado por todos os motoristas, independentemente do modelo do carro, inclusive algumas seguradoras aceitam o seguro em nome de quem não é proprietário do veículo.
 
- Cobertura contra danos parciais ou integrais; - Coberturas que contemplam a maior parte das situações do dia a dia; - Serviços de assistência 24 horas que incluem socorro mecânico, guincho, entre outros; - Possibilidade de incluir coberturas extras, além das já disponibilizadas; - Pode ser contratado para qualquer tipo de carro; - A maior parte das seguradoras trabalha com o seguro auto completo, sendo fácil encontrá-lo no mercado.
 
Quem deseja saber o valor do seguro auto completo deve fazer uma cotação personalizada. Isso é necessário, uma vez que há grande variação de valores, pois fatores como marca e modelos do carro, perfil do condutor, forma como o veículo é utilizado, segurador e outros acabam influenciando no custo.
 
Se mesmo assim quiser conseguir melhores condições de pagamento, é possível deixar o seguro ainda mais barato. A primeira dica é fazer uma pesquisa em diversas seguradoras para verificar qual oferece a melhor condição.
 
Além disso, não caia na tentação de adicionar todas as coberturas extras, escolha apenas aquelas que lhe serão úteis. E, para finalizar, se já possui um seguro há bastante tempo e não tem registros de sinistros, está somando pontos e esses podem garantir um desconto no valor do prêmio.
 

Dicas e Dúvidas

Ainda tem dúvidas sobre seguros e apólices? veja algumas materias dos nossos especialistas